-->

14/05/2018

Como transformar bermuda em shorts e cobrir manchinhas.


 Essa bermuda ficou esquecida no meu guarda-roupa durante muito, muito tempo. Eu não gosto de bermudas e depois que ela manchou atrás eu esqueci de vez que ela existia. Então esses dias eu estava ajeitando um shorts que deu uma descosturadinha na barra e acabei encontrando ela. Quando eu vi eu pensei em dar para a minha tia, mas eu já tinha transformado bermuda em shorts antes várias vezes e sabia que podia fazer a mesma coisa com essa, o problema era encontrar uma forma de cobrir as manchas de tinta. Eu pensei em colocar renda, mas ia aparecer por baixo. Pensei em colocar margaridas, mas eu estava sem tecido branco. A unica coisa que ainda tinha aqui era a propria tinta que eu tinha manchado a bermuda, e foi daí que surgiu a ideia. Bom, era assim que a bermuda estava inicialmente:

Passo 1: 

 A primeira coisa que eu fiz foi remover o plástico da etiqueta que já estava todo desgastado, depois eu olhei pelas laterais da bermuda se tinha algum detalhe legal, como esse botão, e decidir se iria manter quando eu transformasse em shorts ou não.

Passo 2:


 Cortei esse detalhe do botão por baixo do shorts, já que ele dava a volta na barra, e cortei logo acima dele. Esse será o tamanho que eu irei cortar do meu shorts. Foi o máximo que eu consegui pois eu queria uma barra fina e para isso é preciso deixar pelo menos 2 cm de tecido a mais do que o tamanho final do shorts. Eu também não consegui cortar mais pois não queria que a barra cobrisse o bolso.

Passo 3: 

 Essa imagem compara o tamanho do shorts depois de cortado. Agora eu dobrei a barra duas vezes (é necessário para não desfiar), com pelo menos 1cm e prendi com alfinetes para não sair do lugar e a barra toda ficar com o mesmo tamanho. Eu passei o ferro quente por toda a barra para ficar marcada e facilitar na hora de colar.

Passo 4:


 Agora é só colar ou costurar a barra, eu colei pois é muito mais prático.
 Eu estava tão animada para cobrir as manchas na parte de trás que acabei esquecendo de tirar as fotos, mas vou mostrar como eu fiz na parte da frente. Comecei fazendo uns galhos com tinta preta (acho que eu ia gostar mais se fosse marrom, mas eu só tinha essa mesmo).

Passo 5:


 Depois eu fui colocando o dedo na tinta rosa e "carimbando" no shorts. Eu repeti isso com uma tinta rosa mais clara e tinta branca também até achar que estava bom, sem segredo nenhum.
 Lembra do detalhe da lateral do shorts que eu "salvei" lá nos primeiros passos? Então, nessa parte eu colei ele pela parte de dentro do shorts e por cima da barra, pra parecer que ele sempre foi um shorts desde o ínicio e está pronto.

 Se você ainda não conhece, dê uma passadinha na página do facebook: EAIDIY, as vezes eu publico coisas por lá que não aparecem aqui no blog.

Clica aqui para conferir:  Almofada de coelhinho   |   Guirlanda só com papelão e papel colorido   |   Pingentes com cola quente.

7 comentários:

  1. Anônimo14/5/18

    Nossa ficou muito bom!!! Nem parece realmente que foi uma bermuda!

    ResponderExcluir
  2. ficou lindo, eu já fiz essas coisas em uma peça minha e acabei não curtindo o resultado kkkkk.
    bj www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh, adorei! Ficou uma gracinha ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  4. Lindoo!! bjus
    www.dmimosesonhos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante :D Ficam lindos
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Olá Querida Kethellyn!
    Amei a transformação, ficou ótima!
    Minha parte favorita foi o detalhe da árvore!
    Eu nunca pensaria em colar ao invés de costurar, arrasou!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olha esses desenhooss AAA 😆😆😊

    ResponderExcluir