-->

19/09/2017

Como fazer um chaveirinho.

  As chaves da minha tia estavam tão sem graça que eu fui praticamente obrigada a fazer esse chaveiro super fofo e dar para ela, aproveitei que era o aniversário dela e entreguei no mesmo dia que fiz. Ela adorou e eu tenho certeza que em breve farei um mais colorido para mim. O lacinho eu fiz com um pedaço de fita e amarrei na corrente do chaveiro, o pompom eu já ensinei como fazer AQUI, e também amarrei na correntinha do chaveiro.

  Você vai precisar de: Linhas, um chaveiro (a argola e a correntinha), um lacinho e um pompom (clique aqui para aprender a fazer o pompom)

1 Passo:



  Passe a linha por 3 dedos por aproximadamente 50 vezes dependendo da grossura da sua linha, pode fazer maior se quiser que o seu acessório fique mais comprido.

2 Passo:



  Depois de dar as 50 voltas, retire a linha dos dedos sem desmanchar o formato. Passe um pedaço de linha e amarre com dois nós, essa linha você vai usar para amarrar no chaveiro depois (eu usei uma linha rosa só para ficar mais fácil de ver, mas não precisa usar uma linha de outra cor).

3 Passo:


  Corte os fios do lado contrário à linha que amarramos. Junte todos os fios e amarre com outro pedaço de linha perto da primeira amarração já feita, eu gosto de dar várias voltas antes de amarrar para dar mais um detalhe (não precisa usar uma linha de cor diferente).

4 Passo:

  Depois apare bem retinho os fios e é só amarrar o enfeite e os outros acessórios no chaveiro. Eu fiz vários pois acho que assim fica mais bonito e mais difícil da minha tia perder as chaves no meio da bagunça que é a bolsa dela.

5 comentários:

  1. Anônimo19/9/17

    Lindos adorei a criatividade e estilo!!!

    ResponderExcluir
  2. Me dê de presente ou sofra as consequências! Muahaha

    ResponderExcluir
  3. Muito Lindo você é realmente criativa parabêns flor <3 Beijinhos Girlplanejada

    ResponderExcluir