-->

22/08/2017

Como fazer um pompom usando um garfo. Súper fácil!



  Pompons são super fofos. Fazer um pompom é muito fácil, usando um garfo fica mais fácil ainda, o problema é que o pompom feito desse modo geralmente fica pequeno, por isso no futuro eu vou mostrar outras maneiras de fazer para que eles fiquem maiores e também ideias sobre o que fazer com eles.

 1 passo: 

  Deixe a pontinha da lã entre os dentinhos do garfo para que ela não se solte e desmanche o seu pompom. Passe a lã ao redor do garfo por aproximadamente 80 vezes. A lã que eu usei é um pouco fina, por isso se a sua for um pouco mais grossa você não vai precisar enrolar tanto.

 2 passo:

  Passe um pedaço de uma lã de cor diferente entre os dentinhos do meio do garfo e amarre BEM forte com pelo menos dois nós. Faça isso novamente com a lã da mesma cor do pompom e retire a lã colorida. Se você quiser amarrar seu pompom algum lugar depois, deixe um pedaço de lã sobrando . Primeiro eu prendo o pompom com uma lã colorida para ter certeza que vai ficar bem preso, sem nenhum risco dos fios saírem depois.



3 passo:

 Corte os fios de lã das laterais do garfo de preferencia com uma tesoura fina para evitar que o seu pompom se deforme (tire o pompom do garfo para ficar mais fácil). Por último apare muito bem todos os lados do pompom para ele ficar bem redondinho e fofo. O segredo do pompom perfeito é aparar muito bem, por isso não tenha dó na hora de cortar.

4 comentários:

  1. Adorei! Não sabia desse truque com o garfo,eu acho super fofo esses pompons <3 Bjs da leh

    LEH BLOG INSTAGRAM FACEBOOK

    ResponderExcluir
  2. Ei! Eu queria fazer tipo um tapete de pompons para colocar num banquinho. Gostei do truque do garfo. Se eu for fazer vou usar.
    Obrigada pela dica!! <3
    Beijos
    Tamara

    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir