-->

29/08/2017

Como fazer um quadro dos sonhos (vision board).

  Um quadro dos sonhos é a imagem do seu futuro. Representa seus sonhos, metas e desejos. É muito mais difícil acreditar e levar à sério os nossos sonhos para o futuro quando eles ficam apenas na nossa imaginação, mas se você trouxer esses sonhos para a realidade usando imagens ficará mais fácil visualizar e acreditar que eles são possíveis. Viver sem sonhar deixa a vida sem sentido e faz com que os seus planos para o futuro se tornem vagos.
  O seu quadro será uma coleção de imagens e  palavras que representam o que você quer. Serve como inspiração e ajuda a lembrar que aquela é a direção que você quer que a sua vida siga.

1.  Decidindo o formato.

  Não importa se você vai fazer um quadro dos sonhos online ou físico, o mais importante é que ele esteja sempre à vista, em um lugar onde você tenha CERTEZA que será visto com frequência. Você pode criar um:
  - Colando as imagens diretamente na parede
  - Pelo pinterest
  - Usando uma cartolina
  - Criando um livro com as imagens
  - Usando um aplicativo ou site específico
  - Em qualquer lugar, desde que fique à vista.


  2. Determinando os sonhos e escolhendo as imagens.

  É importante ser seletivo ao escolher o que colocar no seu quadro. Reflita sobre a sua vida, sobre seus desejos, sobre como quer se sentir, seja claro com o que quer. O mais importante nesse passo é achar as imagens que representem exatamente isso, imagens que te inspirem. Não coloque muitas palavras, imagens que possam te distrair ou que não estejam relacionadas com o que você quer para o seu futuro. Se o seu quadro for físico, recorte imagens de jornais, revistas, imprima ou até mesmo desenhe.



3. Montando o quadro.

  Você pode dividir o seu quadro em categorias:
  - Carreira
  - Saúde
  - Conhecimento
  - Lugares para visitar
  - Relacionamentos, família, amigos
  - Lar
  - Coisas que quer comprar
  Separe as imagens de acordo com as categorias e cole, personalize, escreva as palavras que escolheu, decore da forma que quiser, faça com que o seu quadro seja o mais motivacional possível.
  Quando tudo estiver pronto, coloque em um local de fácil visualização. Se for online, use como plano de fundo do seu celular ou computador.


4.  Realmente use o seu quadro dos sonhos.

  Reflita sobre as imagens que escolheu toda vez que passar pelo quadro. Não deixe o seu quadro se tornar apenas parte da decoração. Fique alguns minutos analisando sempre que for possível, acredite que todas as imagens ali serão parte da sua realidade, imagine-se lá dentro do quadro. Depois de algum tempo você vai perceber o quanto trás motivação para a sua vida.

2 comentários:

  1. Ameeeei! Com certeza irei fazer o meu. Visualizar nossos objetivos nos dá mais clareza para realizá-los. Adorei a ideia de como montar o quadro de visualização. Sensacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu também amo isso xD Escrever sobre esse post foi muito legal kk

      Excluir